28 de janeiro de 2015

Curioso... Não vejo como será isto da legalização (regulamentação) da prostituição possa, de certa forma, interferir directamente com a vida das pessoas de tal forma que repudiem a ideia ou façam comentários asininos que em nada melhoram a condição de outros. 


A mente tacanha portuguesa serve-nos de pouco, está visto... Já quando foi da questão da descriminalização das drogas foi o que foi. Até no estrangeiro fomos criticados! Os resultados estão à vista. Uma diminuição drástica nas detenções por posse de droga, uma diminuição brutal no consumo e um exemplo internacionalmente aclamado por ser um sucesso. 

Mas voltando à prostituição... Mentes tacanhas, ouçam o que vos digo. A prostituição é a chamada "mais velha profissão do mundo" por alguma razão. Desde sempre acompanhou a humanidade, pelos melhores e pelos piores motivos. É uma realidade social com a qual temos de viver, pelo que será melhor deixar os falsos moralismos de parte e trabalhar para melhorar a condição dos quase 30.000 profissionais do sexo em Portugal. Dar-lhes voz jurídica, atribuir-lhe direitos e deveres sociais e permitir-lhes o livre exercício da profissão com segurança e dignidade. Isto vai permitir, também, diminuir as redes de tráfico humano que existem a operar em Portugal, a curto ou médio prazo. Tenho dito.



http://sol.pt/noticia/122835

Sem comentários:

Enviar um comentário